John Stott, o discípulo radical – Homenagem e vídeo

2011 ficará marcado como o ano em que o meio evangélico se despediu, temporariamente, de uma de suas mais brilhantes mentes, John Robert Walmsley Stott, ou simplesmente, John Sott. Escritor e pastor anglicano, nascido em Londres – Inglaterra, em 1921, ele chegou a ser considerado uma das pessoas mais influentes do mundo (Revista Times). Embora isso possa envaidecer a maioria dos egos, o brilhantismo de Stott certamente nunca esteve preso aos títulos, mesmo tendo conquistado vários no decorrer de sua caminhada cristã.

 John Stott deixou um legado para o povo cristão no mundo, o de uma vida dedicada ao evangelho, à busca do lúcido conhecimento da Palavra, que se traduz literalmente em uma obra que já edificou milhares de vidas, de líderes, de igrejas, ou melhor, da Igreja do Senhor, presente em todo o planeta. Obra que ficará para o presente e para a posteridade… Oxalá cada cristão compreenda o valor dela, pois no mundo, torna-se cada vez mais raro, pessoas que queiram buscar do evangelho aquilo que ele verdadeiramente o é, boas novas para a salvação daquele que crê. O tio John, como carinhosamente era chamado, não só buscou como compreendeu a simplicidade e as complexidades do evangelho como poucos o fizeram, e compartilhou com os cristãos de forma direta e leal.

Dentre suas obras mais conhecidas estão os livros “Cristianismo básico”, “Crer é também pensar”, “Porque sou cristão”, “A cruz de Cristo”, e vários outros títulos. Seu último livro, “O discípulo radical”, lançado este ano, também foi publicado no Brasil, pela Ediora Ultimato.

Para você que não conhece ou que admira o trabalho, vida e obra de John Stott, nós trouxemos esta breve homenagem e um vídeo contando um pouco sobre a história desse homem de Deus. John terminou sua carreira por aqui, e certamente lutou o bom combate… Mas, apesar da falta que fará, continuamos a caminhada, com a esperança de que em breve nos veremos, na eternidade.

Assista ao vídeo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=15CDUKQBqdc]