Especial Dia do Baterista – conheça os bateristas evangélicos brasileiros

Inspire-se na história dos mais conhecidos bateristas da música gospel brasileira

Olá amigos, leitores do Gospel+, não sei se vocês sabem, mas no dia 20 de setembro é comemorado o Dia do Baterista.

Então, resolvemos fazer uma homenagem a esta classe de músicos que sem dúvidas são muito importantes. Você seria capaz de imaginar, por exemplo, as músicas ou as bandas que você mais curte sem o som da bateria?

Bem, iremos apenas apresentar alguns nomes para vocês, um incentivo para vocês procurarem a conhecer mais sobre o trabalho desses músicos, que muitas vezes também são compositores, arranjadores, produtores, ou seja, artistas extremamente capacitados e cheios de talento!

Então vamos lá, vamos à nossa lista de bateristas cristãos! Lembramos que alguns citados aqui já não estão tão em evidência, mas sem dúvidas deram uma grande contribuição para a história da música cristã!

Confira:

Alexandre Aposan

O talentoso músico foi baterista da banda Oficina G3, porém possui uma vasta experiência na carreira, já tendo tocado e gravado com vários artistas, dentre eles Thalles Roberto e Paulo César Baruk.

 

Sylas Jr

Baterista da banda de rock Fruto Sagrado, passou a integrar a banda no início dos anos 2000, e fez parte de uma das melhores fases da banda, inclusive na gravação do álbum “O que na verdade somos”, em 2003, considerado por muitos o melhor do Fruto Sagrado.

Water Lopes

Waltão, como foi e é chamado carinhosamente pelos fãs, foi um dos fundadores da banda Oficina G3, sendo durante muitos anos um dos pilares do grupo. O músico  deixou a banda em 2001, alguns anos depois ele formou outra banda, Judas o Outro. Em 2020, o baterista se reencontrou com Juninho Afram, Duca Tambasco, Jean Carllos e PG para regravar algumas das músicas clássicas da banda.

 

Lufe

Assumiu as baquetas do Oficina G3 logo após a saída de Waltão. Neste período ele gravou os álbuns “Humanos” e “Além do que os Olhos Podem Ver”. Lufe também também já tocou com vários artistas do meio cristão, dentre eles Katsbarnea e Renascer Praise.

Adriel

Também conhecido como Adriel Sorriso, como é conhecido, é professor de música, ficou conhecido no Brasil quando passou a integrar a banda banda Metal Nobre, com quem gravou o CD e DVD “Nas mãos do Senhor”, o álbum maior sucesso da banda.

André Mattos

Baterista de apurada técnica, integrante e um dos fundadores do grupo Trazendo a Arca. André já tocou com vários nomes do gospel, mas ficou conhecido a partir de seu trabalho com o ministério Toque no Altar.

Guilherme Morgado

Baterista da banda Catedral, mesmo com sua forma simples de tocar foi um dos propulsores do movimento rock gospel no Brasil. Atualmente continua seu trabalho com o Catedral.

Valmir Bessa

O baterista ficou conhecido por seu trabalho com a banda Quatro por Um, mas tem longa trajetória no gospel pop rock. Consistente, tem o principal atributo que faz ser um baterista bastante reconhecido.

Jorge Bruno

Além de músico, foi bispo na Igreja Renascer em Cristo. Ainda em atividade com a banda Resgate, está entre os que fizeram história na música cristã no Brasil.

Geraldo Abdo

A banda Novo Som foi durante muito tempo o expoente do pop na música cristã nacional, principalmente na década de 1990, e durante todo esse tempo Geraldo Abdo foi o comandante da bateria na banda na estrada!